O Lyon venceu o Olympique de Marselha por 3 a 0, fora de casa, pela antepenúltima rodada do Campeonato Francês, e ficou mais perto de garantir a sua vaga na próxima Liga dos Campeões. Com o resultado, a equipe ficou com 66 pontos na terceira posição do torneio nacional, posto que assegura um lugar pelo menos na fase preliminar da competição continental.

continua após a publicidade

E, a duas rodadas do final do Francês, a vantagem em relação ao Saint-Étienne, quarto colocado, é de quatro pontos. Ou seja, o Lyon precisa de uma vitória em seus dois últimos jogos para ir à Liga dos Campeões sem depender de nenhum outro resultado.

continua após a publicidade

Os gols do triunfo do Olympique foram marcados por Maxwell Cornet, que balançou as redes duas vezes, uma em cada tempo do duelo, e por Moussa Dembélé, que selou o 3 a 0 apenas dois minutos depois de o time abrir 2 a 0.

continua após a publicidade

Com 66 pontos na competição, o Lyon também ainda tem chances matemáticas de ultrapassar o Lille – que está com 72 pontos – e terminar com o vice-campeonato no Francês, mas precisaria vencer as duas partidas finais na competição, torcer para o Lille perder esses dois jogos e tirar uma diferença que hoje é de 14 gols no saldo.

Por sua vez, a derrota do Olympique de Marselha garante que o time da Riviera Francesa não irá se classificar para nenhuma competição europeia da próxima temporada. Com 55 pontos, o sexto colocado não tem mais como alcançar o Saint-Étienne, que ocupa a quarta posição, com 62 pontos.

Ainda neste domingo, o segundo colocado Lille saiu vitorioso ao derrotar o Bordeaux (14º), em casa, por 1 a 0, com gol do atacante Loic Remy. O triunfo deixou a equipe a apenas um empate de assegurar o vice-campeonato sem depender dos resultados do Lyon.

E o atual campeão da Copa da França, Rennes, só empatou com o Guingamp em 1 a 1, em casa, foi aos 46 pontos na 12ª posição e acabou selando o rebaixamento do lanterna do Campeonato Francês, que tem apenas 26 pontos.

SÁBADO – Além da vitória do campeão PSG sobre o Angers (13º) por 2 a 1 em jogo que marcou a despedida do atacante brasileiro Neymar da temporada, outros cinco jogos do Campeonato Francês foram realizados no sábado. O Dijon (19º) derrotou o Strasbourg (11º) por 2 a 1 e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento, Nice (7º) empatou contra o Nantes (10º) em 1 a 1, Nîmes (8º) venceu o Mônaco (17º) por 1 a 0 e complicou a situação do time monegasco, Amiens (16º) e Toulouse (15º) empataram em 0 a 0 e o Caen (18º) surpreendeu e venceu o Reims (9º) pelo placar de 3 a 2.