Com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, obtida na noite da última quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o Flamengo se manteve bem na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, apenas um ponto atrás do Corinthians, e segue como único invicto da competição. E a equipe vem embalada por uma ótima sequência de resultados, que faz com que o técnico Vanderlei Luxemburgo não esconda o otimismo na busca pelo título nacional.

continua após a publicidade

“Não são três vitórias seguidas. Conquistamos sete vitórias e dois empates nas últimas nove rodadas. É aproveitamento para bater campeão”, ressaltou o treinador, que ao mesmo tempo lembrou que ainda há muitos desafios a encarar na continuidade do Brasileirão.

“Temos que caminhar. Ainda está muito longe do final do campeonato para dizer alguma coisa. Hoje o time está legal, não é? Mas há duas semanas era o time que só empatava. Futebol é assim. O Brasileirão é um campeonato muito complicado”, reforçou o comandante.

O desempenho diante dos cruzeirenses, porém, foi exaltado por Luxemburgo, que vê sua equipe no caminho ideal para chegar à liderança. “Temos que vencer nossos jogos em casa. Quando isso acontece, o time joga mais tranquilo fora de casa. Aqui, contra o Cruzeiro, até um empate era bom. Nos manteríamos ali, na frente, e impediríamos um adversário direto de avançar. Mas tivemos uma atuação de quem quer chegar. E ainda poderíamos ter matado o jogo. A aplicação do time foi fundamental”, analisou.

continua após a publicidade

Já Ronaldinho Gaúcho, que deu o passe para o gol marcado por Deivid diante do Cruzeiro, ressaltou o papel de Luxemburgo nesta fase vitoriosa do Flamengo. “Estamos melhorando sempre, pouco a pouco. E é com os pés no chão que conseguimos resultados como o de hoje (quarta-feira). Temos muito respeito por todos os nossos adversários. Esse é o caminho. Além disso, temos várias maneiras de jogar. Contamos com um técnico muito bom, que treina diversas táticas. Isso nos ajuda demais”, elogiou.

E o craque já projeta a manutenção da invencibilidade do Flamengo, que voltará a ser colocada à prova no próximo sábado, quando o time enfrentará o Coritiba, às 18h30, no Engenhão, com a chance de assumir a ponta do Brasileirão. “Espero que possamos continuar fazendo tudo certo para manter essa invencibilidade por mais e mais tempo”, acrescentou.

continua após a publicidade