Belo Horizonte – O assessor de imprensa do técnico Vanderlei Luxemburgo, Luiz Lombardi, disse ontem que eram remotas as chances de o treinador aceitar neste momento um convite para dirigir o Fluminense, após a saída de Valdir Espinosa. Lombardi afirmou que Luxemburgo pretende passar um período na Espanha, onde visitaria a filha Vanessa e o genro, Fabiano, que atualmente joga no Albacete.

No ano passado, o treinador declarou várias vezes que atualmente o seu maior objetivo profissional é dirigir uma equipe de ponta da Europa, seja da Espanha, Itália ou Inglaterra. Tanto que quando renovou seu contrato com o Cruzeiro exigiu a introdução de uma cláusula no contrato, que permitia que ele deixasse o clube mineiro caso recebesse uma proposta vantajosa do exterior sem que para isso houvesse a necessidade de pagamento de multa.

A rescisão contratual entre Cruzeiro e Luxemburgo será definida pelos advogados das duas partes, em reunião que deverá acontecer hoje, em Belo Horizonte. A princípio, estava marcada uma reunião entre os irmãos Alvimar e Zezé Perrella, respectivamente presidente e vice-presidente de Futebol do clube com o próprio treinador, mas eles preferiram indicar representantes legais.

O contrato de Luxemburgo com o Cruzeiro venceria no dia 31 de dezembro e o treinador recebia em torno de R$ 180 mil por mês.

Em relação a Rivaldo, que no sábado decidiu rescindir seu contrato com o clube mineiro em solidariedade ao treinador, a diretora celeste garante que está tudo resolvido.

continua após a publicidade

continua após a publicidade