O técnico Vanderlei Luxemburgo fez algumas mudanças no time do Flamengo durante o primeiro treino coletivo da semana, nesta quinta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Assim, o zagueiro David, o volante Fernando e o meia Fierro ganharam chance entre os titulares, surgindo como principais novidades para o jogo de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão.
Na defesa, David ganhou a vaga de Ronaldo Angelim. No meio-campo, Fernando substituiu Willians, enquanto Fierro formou a dupla de armadores com Renato, numa posição que vinha sendo ocupada por Kleberson ou Marquinhos nos últimos jogos. E, para completar, Luxemburgo ainda escalou o ataque com Diego Maurício e Val Baiano, já que não poderá contar com Diogo, suspenso, e Deivid, contundido.
Assim, o time do Flamengo treinou nesta quinta-feira com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, David e Juan; Fernando, Maldonado, Fierro e Renato; Diego Maurício e Val Baiano. Apesar disso, Luxemburgo ainda não confirmou a escalação flamenguista para o jogo de domingo, o que só deve acontecer após o trabalho desta sexta, quando ele pode fazer novas mudanças entre os titulares.
Livre do rebaixamento, depois de passar sufoco por muito tempo no Brasileirão, o Flamengo passou a ter outro objetivo na última rodada do campeonato: conquistar a vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Para isso, no entanto, precisa ganhar do Santos na Vila Belmiro e ainda torcer pelo tropeço de Avaí ou Atlético-MG – o time carioca está em 15º lugar, com 43 pontos somados até agora.