Luxemburgo projeta 2005 “glorioso” para o Santos

São Paulo – O torcedor do Santos pode esperar um 2005 tão bom quanto 2004. Ou até melhor. É esse o pensamento do técnico Vanderlei Luxemburgo, que renovou contrato com o clube até o final do próximo ano. Segundo ele, a renovação só ocorreu porque os planos da diretoria são grandiosos. Agora, resta apenas a assinatura do contrato.

"Tenho que terminar um ciclo. Vi que temos coisas bonitas que podem acontecer", disse o treinador santista. "A equipe tem a Libertadores e o campeonato paulista, que não conquista há muito tempo. Eu disse sim por isso. Agora tenho contrato até o final do ano", prosseguiu. Com a permanência dele, o Peixe também dá um grande passo para segurar alguns de seus astros. Essa, inclusive, foi uma promessa do presidente Marcelo Teixeira. "O Marcelo falou que manterá a equipe, com a chegada de alguns reforços. Robinho continuando, Deivid e Elano continuando… Ele disse que manteria esses jogadores, e eu confio no Marcelo", revelou o treinador.

Com a permanência do comandante, o clube não terá ganhos somente dentro de campo. A intenção é aproveitar o conhecimento dele para melhorar também a estrutura da associação. "Temos a remodelação do Centro de Treinamento e do estádio. Tenho participação efetiva nisso porque tive idéias do que pode ser feito", afirmou.

Luxemburgo também falou sobre o processo de renovação. Pelas palavras dele, não houve muito trabalho para se chegar a um acordo. "Eu fui à casa do Marcelo, falei com ele e disse que, por respeito, teria que dar ao Santos a possibilidade de continuar o trabalho", contou. "Nós sentamos, houve a proposta e chegamos a um acordo", completou.

Negativa

O dinheiro oferecido pela MSI não foi o bastante para convencer o técnico a trabalhar no Corinthians. Segundo o treinador, a proposta era financeiramente tentadora, mas, no final, foi o planejamento do Santos para 2005 que o levou a optar pela Vila Belmiro ao invés do Parque São Jorge. Ele explicou a decisão de renovar com o Peixe. "O contrato seria de três anos, muito bom financeiramente. Mas eu quero cumprir uma etapa no Santos. Eu sei a grandeza do Corinthians, mas quero dar continuidade ao trabalho no Santos", justificou.

Voltar ao topo