A fase no Flamengo é tão ruim que até jogar contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, em casa, é motivo de preocupação. A equipe carioca está há 10 jogos sem vencer na competição, um recorde negativo na vitoriosa história do Fla. O técnico Vanderlei Luxemburgo não espera facilidade para pôr fim a esta marca.
“Esse campeonato está complicado. Você acha que é o jogo e não é o jogo. Ontem (quinta-feira) era o jogo do Vasco. E de repente encontrou um adversário difícil. Temos um ambiente saudável, mas não estamos ganhando. Não podemos subestimar o América-MG”, disse Vanderlei Luxemburgo, relembrando o empate do líder Vasco contra o Atlético-GO, no Rio.
Para o treinador, a sequência de resultados ruins não tira o Flamengo da briga pelo título brasileiro. “Dez jogos sem vitória incomodam, mas não vejo o Flamengo fora da disputa de nada. Dois clubes campeões recentes, Fluminense e Santos, conseguiram vitórias seguidas e já estão chegando. O pessoal está querendo e se empenhando. Mas entre se empenhar e a vitória chegar tem uma distância”, comentou.
O Flamengo encara o América-MG no sábado, a partir das 18h, no Engenhão. O adversário tem a pior campanha da competição: só venceu três de 25 jogos e, fora de casa, tudo que conseguiu foi cinco empates.