Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo inicia a fase decisiva da competição com o foco voltado para o Campeonato Brasileiro, onde o time deu uma arrancada fulminante e deixou para trás a zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

Para a primeira partida das oitavas de final, o técnico Vanderlei Luxemburgo poupa meio time considerado titular, ou pelo menos daquele que vinha atuando. No último trabalho para o jogo desta noite, ontem em Curitiba, o treinador alterou o esquema tático para o 3-5-2 e armou o Rubro-Negro carioca com seis novidades: Samir, Chicão, Luiz Antonio, Mugni, Gabriel e Eduardo da Silva. Apenas Paulo Victor, Marcelo, Cáceres, Márcio Araújo e Everton foram mantidos.

Com quatro vitórias consecutivas, o Flamengo quer aproveitar esse bom momento para conseguir um bom resultado diante de uma equipe que vive um momento de turbulência, mas sabe da dificuldade que é enfrentar uma equipe que necessita de uma recuperação. “A equipe do Coritiba é muito boa. Há algumas rodadas a gente estava lá atrás e agora são eles e eles querem sair desta situação. O que a gente tem que aproveitar são os lances dos jogos, entrar preparado, saber que não vai ser um jogo fácil, saber que tem que respeitar. Mudou a competição, são dois jogos e temos que entrar atentos”, disse o goleiro Paulo Victor. As duas equipes se enfrentaram há dez dias pelo Brasileiro e o Flamengo venceu por 1×0.

continua após a publicidade