Santos – SP – O Santos encara o jogo contra o América, hoje, às 20h, na Vila Belmiro, com a sua obrigação de vencer, de preferência sem dificuldade, manter a rotina de vitórias na Vila Belmiro e voltar a se isolar na liderança do Paulistão – tem 19 pontos e está empatado com o São Caetano, que tem um jogo a mais.
O encontro reúne um time que está sobrando no campeonato – o segundo melhor ataque, o artilheiro e um jogo a menos – com o décimo colocado. O técnico Vanderlei Luxemburgo exige a vitória neste jogo e no próximo sábado, contra o São Bento, também na Vila, para que depois o time, em situação confortável no estadual, viaje despreocupado para enfrentar o Deportivo Pasto, na próxima semana, pela Libertadores.
Ao contrário do que fez contra o Santo André, no domingo, quando poupou quatro titulares, o técnico deve escalar o que tem de melhor hoje. Com uma vitória, o Santos supera a sua marca de 15 jogos sem perder, estabelecida entre julho e setembro de 1998, sob o comando de Emerson Leão.