Satisfeito com a vitória do Palmeiras por 4 a 3 sobre o São Caetano, na quarta-feira (25), o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o tempo ainda precisa de tempo para se entrosar melhor, especialmente na defesa, e evitar os gols de bola parada.
“Se nós cometemos alguns erros, são naturais de um começo de temporada. O Marcão, por exemplo, fez sua estreia e foi muito bem. O problema é que cada um jogava de um jeito em seus respectivos clubes, como o Edmílson na Espanha, e nós estamos tendo pouco tempo para realizar coletivos”, afirmou o treinador.
Assim como no empate com a Portuguesa, no último sábado, Luxemburgo preferiu elogiar o São Caetano pelo segundo gol, em bola aérea. “As jogadas de bola parada são uma virtude da maioria dos clubes”, disse. E não se importou com a reação exaltada de Marcos depois de levar o terceiro gol, esbravejando com toda a defesa. “Problema vai ser no dia em que ele levar um gol e achar normal.”
O técnico também destacou o poder de reação da equipe, que levou dois gols em 10 minutos e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. “Isso deve ser exaltado, pois nós tivemos paciência e mostramos um preparo físico invejável para quem está jogando seguidamente em campos pesados e com chuva”, afirmou o treinador.