O técnico Vanderlei Luxemburgo não deixou barato nesta quarta-feira a acusação de que teria interferido na negociação do Palmeiras por Valdivia. Após o jornalista Juca Kfouri afirmar em seu blog que o treinador teria entrado em contato com o meia chileno, Luxemburgo também usou a internet para negar a informação.
Com um texto intitulado “Mente doentia”, publicado em seu blog, o treinador do Atlético-MG não negou o contato com Valdivia, mas deixou claro que o jogador não interessa ao clube de Belo Horizonte. Segundo Kfouri, Luxemburgo teria informado Valdivia de que o atacante Kleber, recém-contratado, receberia salário maior do que ele no Palmeiras.
“Em momento algum o Atlético teve interesse no Valdívia. Portanto, só uma mente doentia e que me persegue como a do Juca Kfouri para inventar uma mentira tão grande como esta”, escreveu Luxemburgo. “Só uma pessoa sem fé e sem responsabilidade para agir desta forma. É lamentável”, encerrou o técnico atleticano.
Também nesta quarta-feira, Luiz Felipe Scolari confirmou a versão de que um treinador teria tentado atravessar a negociação por Valdivia. Felipão, porém, não citou nomes e afirmou apenas que um “técnico no Brasil” havia feito o contato com o meia chileno.