Luxemburgo minimiza empate e início ruim do Flamengo

O Flamengo é uma das quatro equipe invictas no Campeonato Brasileiro, após a realização de quatro rodadas, mas está longe da luta pela liderança da competição. Com seis pontos somados, a equipe carioca ocupa o 11º lugar, seis atrás do São Paulo, que está na primeira colocação. O técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, minimizou a situação.

Após golear o Avaí na estreia (4 a 0), o Flamengo empatou com Bahia (3 a 3), Corinthians (1 a 1) e Atlético Paranaense (1 a 1). Para o treinador, a equipe tem reais condições de lutar pelo título do Brasileirão.

“Em quatro rodadas, só o São Paulo teve quatro vitórias. Conseguindo duas vitórias, já vamos para o grupo da frente, ficamos no bolo. O início poderia ter sido melhor, mas a situação está controlada”, disse.

No domingo, diante do Atlético-PR, o Flamengo teve atuação irregular e conseguiu arrancar o empate apenas aos 34 minutos do segundo tempo, com um gol do atacante Deivid. A equipe sofreu com a atuação apagada de jogadores do setor ofensivo, como Bottinelli, Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei.

Luxemburgo culpou o gramado irregular da Arena da Baixada pela atuação ruim do Flamengo. “Vai soar como desculpa, mas o gramado está muito ruim. Foi isso que causou os erros de passe. Não foi só Bottinelli ou o Ronaldinho. Todos erraram. Foi um jogo feio, sem qualidade técnica”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna