Repetindo a rotina da Copa Libertadores, Vanderlei Luxemburgo voltou a fechar o treino do Grêmio, nesta sexta-feira. O treinador manteve os portões fechados durante quase toda a atividade e só liberou a presença da imprensa nos minutos finais dos trabalhos.
Os últimos instantes do treino foram suficientes para mostrar que Luxemburgo deve preferir Alex Telles a André Santos para a lateral esquerda do Grêmio na abertura do Brasileirão. Telles treinava entre os titulares quando os portões foram abertos.
Após o coletivo, Luxemburgo comandou um treino de finalizações. Dida fez trabalho em separado com o preparador de goleiros, Rogério Godoy. O Grêmio vai encerrar a preparação para a estreia na manhã deste sábado, antes de viajar para Caxias do Sul, onde enfrentará o Náutico, no Estádio Alfredo Jaconi.
Com esta mudança na lateral esquerda, o Grêmio vai enfrentar o time pernambucano com Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles (André Santos); Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.