O Fluminense chegou à quarta partida consecutiva sem derrota no Campeonato Brasileiro ao vencer a Portuguesa na noite do último sábado, de virada, por 2 a 1, no Maracanã. O resultado foi bastante celebrado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que, no entanto, preferiu não celebrar demais ao lembrar que o time está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, sendo que já atuou na rodada.
“Podemos dizer que jogou bem. É bom estar em uma situação mais confortável, mas não muda nada. Não estamos preocupados só com o jogo de hoje (sábado), estamos preocupados com a tabela”, disse o técnico do Fluminense, nono lugar na tabela do Campeonato Brasileiro com 26 pontos, quatro à frente da própria Portuguesa.
Para Luxemburgo, mais importante do que a obtenção da maior sequência invicta da equipe neste Brasileirão foi a forma como o Fluminense se portou em campo. Ele elogiou a atuação de seus comandados e fez questão de ressaltar a reação no segundo tempo, quando os cariocas marcaram duas vezes e garantiram a vitória.
“A vitória foi fundamental, um confronto direto. Saímos atrás quando eles tiveram dois lances no primeiro tempo, uma que o Diego (Cavalieri) tirou e outra em uma bola parada, que tínhamos treinado bastante ontem (sexta), mas que por virtude deles acabou entrando. No segundo tempo partimos, fomos em busca da virada, tivemos até a oportunidade de fazer o terceiro gol”, comentou.