Depois de ver o Flamengo empatar por 2 a 2 com o Ceará, no Castelão, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atitude ofensiva da sua equipe no confronto válido pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador evitou lamentar o fato de o time ter cedido o empate ao adversário por duas vezes no duelo.
“Hoje (quarta-feira) jogamos como Flamengo. O estádio estava lotado, mas jogamos como se estivéssemos em casa. Esse é o Flamengo que eu quero, sem se intimidar. Se tivéssemos no início da competição, um resultado como esse fatalmente seria bom. Mas como estamos em um campeonato diferente, vamos tocando”, ressaltou o comandante, lembrando a força do rival em Fortaleza, onde o time cearense contabiliza 70% de aproveitamento.
“Temos que valorizar o ponto. O Ceará vem ganhando pontos aqui de todo mundo. Estamos caminhando. Terminamos a rodada como começamos”, completou Luxemburgo, que também comentou a atuação do trio ofensivo formado por Diogo, Diego Maurício e Deivid.
“Encaixamos no time deles. Faltou movimentação no primeiro tempo. O Deivid movimentou bem, mas o Diego e o Diogo não se movimentaram. Até comentei com eles que tinham que fugir da marcação, como o Magno Alves e o Geraldo, do Ceará. Cobrei isso no intervalo. No segundo tempo, quis mudar, coloquei o Val (Baiano), o Marquinhos e o time cresceu no jogo. Adiantei Renato e coloquei Fernando para fechar, estava tudo sossegado, mas tomamos o gol. São coisas do futebol”, analisou.