Santos – Vanderlei Luxemburgo quer aproveitar o clima de festa que tomou conta da torcida e o bom momento do time, após a goleada que deu no Palmeiras, domingo passado, para estrear com uma grande vitória na Copa Sul-Americana, contra o Cruzeiro, hoje, às 22h, no Pacaembu.

continua após a publicidade

O técnico já adiantou que o volante e meia André Luiz está escalado para adquirir mais ritmo e que o time vai continuar jogando com dois zagueiros. A tendência é que Luxemburgo mande a campo todos os titulares, até Fábio Costa, suspenso para o jogo de domingo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Só Maldonado, que não foi inscrito, está fora.

Como está escalado para substituir o suspenso Fábio Costa, contra o Fortaleza, domingo à noite, no Castelão, o goleiro Felipe é a dúvida de Luxa – teme que ele possa sofrer uma contusão, o que o obrigaria escalar o quarto goleiro – Rodrigo, de 20 anos, recém-promovido dos juniores.

?Posso jogar com todos, se estiveram recuperados?, disse Luxemburgo, que, ao contrário de 2004, quando considerou a Sul-Americana prejudicial ao seu projeto de ganhar o Brasileiro, agora diz que dá para ?privilegiar as duas competições?, com a vantagem que poderá, mais adiante, escalar reservas para adquirir ritmo. ?Temos elenco para caminhar bem nas duas competições e as últimas contratações foram pensando nessa situação. Agora, basta administrar com inteligência.?

continua após a publicidade

Luxa lembrou que a Copa Sul-Americana é disputada no sistema mata-mata, o que exige um outro comportamento do time, procurando ganhar com uma boa vantagem no jogo

de ida para se livrar da pressão na volta, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira. ?Temos que reduzir o percentual de erros para não sermos eliminados precocemente?, afirmou, o que confirma que ele deve começar com o que tem de melhor para fazer o resultado e depois, no segundo tempo, poupar titulares e dar rodagem para os novos, como o lateral-direito Paulo e o volante camaronês Adams, além de ritmo aos reservas.

Desfalque

continua após a publicidade

O Cruzeiro não poderá contar com um de seus principais atletas na temporada: o meia Wagner, com sinusite, foi vetado pelo departamento médico.