O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou o rival Sérgio Guedes, treinador da Ponte Preta, após a vitória por 2 a 1, na noite de quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. O comandante palmeirense comentou que teve de fazer modificações táticas durante a partida, para garantir sua equipe na zona de classificação às semifinais do estadual; algo que não acontecia havia dez rodadas.

continua após a publicidade

"Eu tenho que dar parabéns ao Sérgio [Guedes, técnico da Ponte Preta], porque a equipe dele é muito bem armada. Desta forma, eu percebi que ele entrou com três zagueiros e quis colocar três atacantes para surpreendê-lo, e isto deu certo e conseguimos o empate", comentou o treinador palmeirense, que, assim que a Ponte anotou o primeiro gol da partida, optou por tirar Wendel e colocar Lenny, anulando o esquema com três zagueiros do adversário.

Ainda sobre a partida, Luxemburgo explicou a razão pela qual tirou Denilson no começo do segundo tempo. Esta foi a primeira partida do jogador como titular, já que o Palmeiras não contou com os meias Valdívia e Diego Souza, suspensos. "Ele [Sérgio Guedes] consertou essa falha [esquema com três zagueiros anulado] no segundo tempo e, com o campo pesado, tive que tirar o Denilson e colocar o Martinez, para dar mais liberdade para o Léo Lima.

continua após a publicidade