O empate por 1 a 1 com o Vasco não minimizou a situação complicada do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro, mas foi exaltado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, principalmente por conta da atuação da equipe. O treinador comemorou o espírito de luta demonstrado pelos jogadores na partida de quinta-feira, no Estádio de São Januário.

continua após a publicidade

“Não é questão só de resultado, mas de perceber o envolvimento dos jogadores com o trabalho. Não é o empate, é o que vi de empenho dos jogadores, o Diego disputando a bola, dando carrinho. A disposição da equipe dentro de campo me agradou bastante, a busca pelo resultado. O time não se entregou e conseguiu buscar o empate”, afirmou o treinador, lembrando que o Atlético-MG terminou o primeiro tempo em desvantagem.

O treinador considerou o empate um bom resultado e ressaltou o poder de reação da equipe. “Acho que o resultado foi bom, iniciamos o segundo turno com um empate fora de casa. Claro que a colocação na tabela preocupa, mas o espírito dos jogadores mudou completamente. Todos estão envolvidos com o nosso processo e isso é muito bom, você sentir a reação dos jogadores dentro do resultado”, disse.

Com o empate, o Atlético-MG chegou aos 18 pontos, na 17ª colocação no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a jogar no domingo, às 16 horas, quando receberá o Grêmio Prudente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.

continua após a publicidade