O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que os jogadores do Palmeiras fizeram uma partida muito “inteligente” na vitória por 2 a 0 sobre o Real Potosí, que garantiu a classificação da equipe para a fase de grupos da Libertadores. “Não adianta criar fantasma em cima da altitude. A equipe se comportou bem, encarou de frente as dificuldades e fez uma partida taticamente muito inteligente”, afirmou o treinador.
Para ele, o bom desempenho da equipe no início do ano, com seis vitórias nos seis primeiros jogos, não é motivo de surpresa. “Fizemos as contratações com muita conversa e planejamento. Nada foi feito por acaso. Montamos um time jovem, rápido e com muita força”, argumentou Luxemburgo, que aproveitou para fazer um alerta: “Ainda não conquistamos nada, mas estamos provando que temos condições de chegar a algum lugar.”
O técnico, no entanto, não quis comprar briga com os críticos, que questionaram as possibilidades da equipe após os maus resultados em jogos-treino na pré-temporada. “Não precisamos provar nada para ninguém. Fizeram análises tendenciosas e disseram até que eu havia perdido a vontade, mas no dia em que isso acontecer eu deixo de trabalhar. Eu estou com fome de títulos, e sei que meu grupo também está”, concluiu o treinador, que promete escalar o time titular no domingo, contra o Santos, no Campeonato Paulista.