Apesar do empate, que deixou o Flamengo mais distante da liderança, Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com atuação da equipe carioca diante do Santos, no Engenhão. O treinador gostou principalmente do desempenho dos jovens Vander, Thomas e Diego Maurício, que entraram no segundo tempo.

continua após a publicidade

“Fiquei satisfeito com o Thomás, que foi para dentro dos caras. O Diego Maurício puxou o jogo, incomodou. Foi a melhor atuação do Deivid, que errou pouco. Vamos embora satisfeitos”, analisou o treinador, que precisou colocar os jovens atletas em campo por causa dos desfalques de Ronaldinho e Thiago Neves.

“Optei por não colocar peso em cima deles. Todos têm um potencial muito grande, mas não devemos colocar responsabilidade para que resolvam o problema do Flamengo, apesar da qualidade”, comentou.

Elogiado por Luxemburgo, Thomas agradeceu o apoio do time e da torcida. “Foi realmente uma grande oportunidade para mim. Só tenho a agradecer aos meus companheiros e ao Luxemburgo. Eles mostraram muita confiança no meu futebol e me deram muito apoio. Todo mundo falou para eu fazer a mesma coisa que faço nos treinos e foi isso que fiz”, afirmou o meia de 18 anos.

continua após a publicidade

TÍTULO – Os cinco pontos de diferença para o líder Vasco não desanimaram Deivid. Autor do gol de empate com o Santos, o atacante avisou que o Flamengo não desistiu do título. “O Flamengo não jogou a toalha. Eu acredito que o título ainda é uma possibilidade concreta, mas vamos pensar primeiro na Libertadores. Um passo de cada vez, mas ainda estamos na briga”, afirmou Deivid, que lamentou o empate.

“Nosso objetivo sempre foi ganhar. Infelizmente não conseguimos vencer o Santos hoje [domingo], mas temos que levantar a cabeça. Não podemos ficar pensando no que passou. Temos que corrigir nossos erros e trabalhar forte. Temos que fazer a nossa parte para buscar uma vitória fora, contra o Grêmio”, disse o atacante, já projetando a partida contra o Grêmio, domingo, no Olímpico.

continua após a publicidade