Santos – Vanderlei Luxemburgo voltou a sorrir. Ontem, ele acertou seu contrato com o Santos e encerrou a experiência frustrante no futebol europeu, depois de ter dirigido o Real Madrid por 11 meses e de ter sido demitido no começo do mês. O técnico ainda está na Espanha e vai passar no México para conhecer sua neta Victoria recém-nascida, filha de Fabiano e de sua filha Vanessa. ?Há muito tempo não via o Vanderlei tão feliz?, comentou um amigo muito próximo do treinador.

continua após a publicidade

Luxemburgo reassumirá o Santos na semana que vem, em sua terceira passagem pela Vila Belmiro, mas já iniciou as conversas com a diretoria para tratar da montagem do time para a próxima temporada. O clube tem pressa, pois seus principais adversários estão com a base montada para o campeonato Paulista, enquanto o elenco santista passará por uma reformulação.

Desta vez, o contrato de Luxemburgo é de dois anos e os salários mensais são da ordem de R$ 400 mil. Ele vai assumir o cargo com plenos poderes e irá comandar a passagem do Santos do time atual para uma posição bem próxima dos clubes europeus, já que a infra-estrutura montada no CT Rei Pelé vai permitir uma arrancada santista nesse sentido.

O projeto do presidente Marcelo Teixeira passa pelo título Paulista do ano que vem e pela conquista da vaga na Libertadores, para abrir caminho à conquista da competição latina e do Mundial em 2007.

continua após a publicidade

Vanderlei Luxemburgo tem o perfil ideal, na opinião dos dirigentes santistas, e vai montar a máquina aproveitando as condições que o CT Rei Pelé oferece.

Em sua última passagem pela Vila Belmiro, Luxemburgo exigiu as obras no CT, no contrato que assinou. Não pôde ver a construção do hotel, mas irá coordenar as atividades que passarão a ser integralmente realizadas ali, sem recorrer aos hotéis para as concentrações e pré-temporadas.

continua após a publicidade