O técnico Vanderlei Luxemburgo criticou nesta quinta-feira o amistoso do Santos contra o Santos Laguna, no México, na próxima quarta-feira. O time viaja domingo à noite e jogará na cidade de Torreón, como uma das atrações da inauguração do estádio Território Modelo.
“Não deveria acontecer por causa do envolvimento de muita coisa. Lá atrás, quando surgiu a proposta para o jogo, discutimos todos os aspectos, lembrando que tanto poderíamos estar disputando o título ou a vaga para Libertadores como também lutando para não cair”, lembrou o treinador. “Mas vamos ter que jogar. Se o time perder (do Náutico), tudo ficará ruim. Até o almoço. Se vencermos, a viagem será prazerosa”, analisou.
Luxemburgo aproveitou a coletiva de imprensa para fazer campanha para mais uma reeleição de Marcelo Teixeira, em 5 de dezembro. “Analisando tudo o conheço do clube e as pessoas envolvidas, acho que a permanência de Marcelo é importante.”
Ele também afirmou que a oposição não está preparada para entender que o futebol mudou, rebatendo a declaração de Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro de que, para ele, técnico tem que se preocupar apenas com o trabalho de campo.