O Santos vai ter apenas uma mudança para enfrentar o Coritiba, domingo, na Vila Belmiro. Léo, que cumpriu suspensão diante do Internacional, volta ao time no lugar de Triguinho. No coletivo desta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo escalou o time com Felipe; Pará, Adailton, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Paulo Henrique Ganso e Madson; Neymar e Kléber Pereira.

continua após a publicidade

A maioria dos jogadores e o técnico não admitem falar no risco de rebaixamento que o time ainda corre – tem 45 pontos e pode ser ultrapassado pelo primeiro clube da zona da degola, o Fluminense, que tem 39 e pode chegar aos 48. Mas todos reconhecem que a partida com o Coritiba é decisiva.

“A gente nem toca nesse assunto. Estamos concentrados para vencermos o jogo muito importante contra o Coritiba. Considero essa partida a mais importante dos últimos tempos porque podemos passar algo maior para o torcedor”, discursou Adailton.

O zagueiro também disse que os jogadores estão muito mais chateados do que o torcedor pelo fraco desempenho do time no Brasileiro. “Durante o ano enfrentamos problemas de difícil resolução”, reconheceu o defensor, que defendeu a permanência de Luxemburgo no clube. “Torço por sua permanência não para ser favorecido, mas por conhecer a sua capacidade”, concluiu.

continua após a publicidade