O Grêmio conseguiu mais uma goleada pelo Campeonato Gaúcho, no último domingo. Depois de vencer o Novo Hamburgo por 5 a 0, a equipe passou pelo Veranópolis, por 4 a 1. A nova fase da equipe tem agradado o técnico Vanderlei Luxemburgo, que, quase um mes depois de assumir o comando do time, já o vê com uma nova postura.

continua após a publicidade

“É preciso dar uma cara para o time. Meu primeiro objetivo era buscar a alegria, a autoestima, uma série de coisas que fazem o time funcionar, além do desenho tático. Tenho alternativas hoje que fazem com que eu possa mexer na equipe”, declarou o treinador.

Luxemburgo chegou ao Grêmio no final de fevereiro, para o lugar de Caio Júnior, quando a equipe passava por um péssimo momento. Mesmo com a nova fase, no entanto, o treinador ainda não está totalmente satisfeito. Ele reclamou da forma com que o time jogou o segundo tempo diante do Veranópolis, quando já vencia por 4 a 0.

“Fizemos a coisa errada. Estávamos tentando jogar por dentro e tomamos contragolpes. Precisávamos nos movimentar mais, forçar menos. Mas foi um bom jogo, principalmente no primeiro tempo, em que jogamos compactos e fomos fortes ofensivamente e defensivamente. O segundo tempo foi um aprendizado”, afirmou.

continua após a publicidade

Se a equipe ainda merece críticas, o treinador é só elogios quando fala do atacante Kléber, apesar dos gols perdidos por ele no último domingo. “O Kléber criou muitas oportunidades de gols e isso é muito bom. Mas ele está se ajeitando ao meu modo de jogar, não é da noite para o dia”, avaliou.