Vanderlei Luxemburgo surpreendeu no treino deste sábado ao fazer mudanças no time do Flamengo que vai enfrentar o Avaí, domingo, na Ressacada. O técnico manteve Welinton e David na zaga, apesar de poder contar com Jean e Ronaldo Angelim, e barrou Deivid no ataque. Val Baiano e Diego Maurício formarão a dupla ofensiva em Florianópolis.

continua após a publicidade

Após confirmar a escalação do time, Luxemburgo disse que Deivid ainda não está em sua forma ideal. “Coloquei o Diego, que é rápido e foi muito bem, com o Val, para ser a referência. O Deivid eu conheço, mas está ainda se readaptando ao Brasil e precisa de um pouco mais de tempo para render seu melhor futebol”, explicou. O atacante Diogo está machucado.

O treinador também mudará o meio-campo, com o retorno de Renato. Ele substituirá o experiente Petkovic. “O Renato retornar era natural. O Pet jogou 90 minutos, é um jogador de idade avançada, então temos que preservar para que ele possa render no futuro”, afirmou Luxemburgo. “Na zaga, optei por manter a dupla do jogo de quinta, porque eles foram muito bem parando os contra-ataques do Atlético-GO”.

JOGO 100 – Se Léo Moura chegará ao seu 300.º jogo com a camisa do Flamengo no domingo, Luxemburgo comandará o time pela 100.ª vez, somando suas três passagens pelo clube. Neste sábado, o treinador comemorou a marca. “É um número legal, nem sabia disso, mas o que importa é conseguirmos as vitórias. Na minha carreira, tenho um aproveitamento muito positivo, e é isso o que quero aqui no Flamengo”.

continua após a publicidade

Para o técnico, o Flamengo já está dando sinais de evolução desde o seu retorno, na terça-feira desta semana. “O time está evoluindo naturalmente. Venho dado treinos táticos para conhecer um pouco melhor a equipe e acredito que vamos buscar resultados positivos”, avaliou.