Luxemburgo aprova estratégia defensiva no Grêmio

Vanderlei Luxemburgo surpreendeu na noite de quarta-feira ao escalar o Grêmio pela primeira vez no 3-5-2 na partida contra o Ipatinga, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O time gaúcho venceu por 1 a 0, mas não obteve a classificação antecipada por não ter conseguido construir uma vantagem de dois gols no placar.

 

Mesmo com esta frustração, o treinador ficou satisfeito com sua formação alternativa. “Nossa equipe estava fechada. Sabíamos que eles iam cansar, vinham de uma viagem de 600 km. Assim que isso aconteceu, eu abri a equipe. Conseguimos vir de trás, com jogadores mais leves, pegando eles cansados. Gostei da estratégia. Não que eu goste, na verdade, mas às vezes é necessário no momento”, avaliou.

Luxemburgo, contudo, admitiu falhas na equipe por conta da mudança no esquema. “Deixamos espaços porque a formação não foi treinada. Mas em 10 minutos não resolveríamos isso. Fiz porque sei fazer, e o jogador que atua no Grêmio tem que estar preparado para isso. Mas eu sabia que o time ficaria meio desencontrado”, declarou.

LESÃO – O Grêmio perdeu ainda no primeiro tempo o atacante Marcelo Moreno, com uma lesão na coxa direita. Ele passará por exames nesta quinta-feira, mas é quase certo que desfalcará o time no jogo de domingo, contra o Caxias, no Olímpico, pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho. A estimativa inicial dos médicos é de que o atacante ficaria afastado dos gramados por até 15 dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna