Luxa nervoso

A demora da diretoria do Santos em contratar reforços tem deixado muita gente insatisfeita na Vila Belmiro. O mal-estar, antes restrito ao técnico Vanderlei Luxemburgo – preocupado com a preparação para a disputa da Libertadores -, já ecoa no elenco. Tanto que o volante Maldonado e o meia Cléber Santana já reclamam publicamente da morosidade santista.

Mas o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, teria prometido a membros de torcidas organizadas do clube que outros quatro reforços estão a caminho. E devem chegar nos próximos dias.

Por enquanto, o Santos contratou apenas três jogadores para a temporada de 2007. São dois zagueiros: o veterano Antônio Carlos, de 37 anos, que estava no Juventude, e Adaílton, que veio do Rennes, da França. E o outro reforço é o volante Rodrigo Souto, do Figueirense.

?As contratações estão muito devagar. Saíram 10 jogadores e chegaram três?, afirmou o chileno Maldonado, que sequer está totalmente recuperado de uma cirurgia no tornozelo. ?O Maldonado está certo?, continuou Cléber Santana. ?Faltam jogadores para compor o elenco já que muitos foram embora.?

O principal problema, hoje, é o ataque. Wellington Paulista e Reinaldo foram embora. Até agora, nenhum jogador de frente foi contratado. Especula-se que Souza, artilheiro do último Brasileiro pelo Goiás, esteja na mira do Santos. Mas só.

Enquanto isso, Luxemburgo ainda não começou a preparação do time desde que acabaram as férias. O técnico parece confiar nas promessas que os dirigentes lhe fizeram, de montar um elenco forte, com chances de conquistar o título da Copa Libertadores da América, o grande sonho santista em 2007.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo