Após atraso por conta de uma falha na iluminação no estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino sofreu sua segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao cair diante do Luverdense, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, na abertura da segunda rodada. O time visitante só precisou de uma finalização em gol para conquistar a vitória. Hugo, aos 32 minutos do segundo tempo, foi o herói da partida.
Na estreia o time paulista tinha perdido para o Vila Nova-GO, por 3 a 1. Assim, ocupa o 19º e penúltimo lugar da tabela. O Luverdense, que tinha empatado em casa por 1 a 1 com o Joinville, fica com quatro pontos.
O jogo começou com 30 minutos de atraso devido a um problema com a iluminação do Nabizão. Após a espera e o longo tempo em que as duas equipes ficaram se aquecendo no gramado, a bola finalmente rolou, mas nenhum dos dois times demonstrava muita força para chegar ao ataque.
Apesar de ser um jogo movimentado e com muita disposição de ambos os times, as jogadas se concentravam mais no meio-campo, com poucos lances de perigo e os goleiros Felipe e Gabriel Leite foram praticamente espectadores da primeira etapa.
No segundo tempo, o Bragantino voltou com outra postura e passou a procurar mais o gol desde os primeiros minutos. Pressionando o adversário no campo de ataque, o time da casa criou diversas chances, mas parou no goleiro Gabriel Leite, que fez boa partida, e em erros de finalização de Zambi e Thiago Santos.
Felipe, goleiro da casa, não tinha feito nenhuma defesa, mas aos 32 minutos sofreu o gol. Após escanteio e troca de passe na frente da área, Hugo recebeu, fez o giro em cima de Douglas Silva e bateu no ângulo direito do adversário. Felipe não fez nenhuma defesa, mas o Bragantino não chegou ao empate e perdeu de novo.
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira para a terceira rodada da Série B. Às 19h15, o Bragantino visita o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, em Pelotas (RS). Mais tarde, às 21h30, o Luverdense recebe o Avaí no Passo das Emas em Lucas do Rio Verde (MT).
FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 0 x 1 LUVERDENSE
BRAGANTINO – Felipe; Alemão, Douglas Silva, Éder Lima e Pacheco; Serginho, Edson Sitta e Leandro Oliveira; Thiago Santos (Léo Jaime), Zambi e Eliandro (Lincom) (Jobinho). Técnico: Léo Condé.
LUVERDENSE – Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Éverton e Paulinho (Erick); Muralha, Ricardo (Da Matta) e Jean Patrick; Douglas Baggio, Alfredo (Hugo) e Régis. Técnico: Júnior Rocha.
GOL – Hugo, aos 32 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Alemão e Edson Sitta (Bragantino); Luiz Otávio, Jean Patrick e Ricardo (Luverdense).
ÁRBITRO – José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).
RENDA – R$ 17.040,00.
PÚBLICO – 3.219 pagantes.
LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).