Resultou em grande sucesso a noitada proporcionada pela Federação Paranaense de Boxe, quando da primeira etapa do “Luvas de Ouro”, uma das mais importantes competições do calendário anual da entidade.
As lutas do “Luvas de Ouro” atraíram grande número de aficionados e curiosos ao Ginásio do Centro Modelo de Treinamento da Praça Osvaldo Cruz, local dos combates.
A coordenação do evento foi confiada ao ex-campeão de Boxe Rubens “San” Perruchon, que ao final da noitada não escondeu seu contentamento pelo êxito da reunião: “Afinal, mais uma vez provamos que o curitibano gosta e é amante da nobre arte, haja vista a multidão que conseguimos atrair para essa primeira etapa do Luvas de Ouro. Quero, aqui, externar meus mais profundos agradecimentos ao professor Juliano Borghetti, secretário municipal de Esporte e Lazer, que, sem seu apoio, que afirmo foi muito forte e decisivo, não poderíamos realizar um evento desse porte”.
Os melhores
A noitada foi realmente sensacional, formada por sete combates, reunindo boxeadores de Curitiba e de Paranaguá, dois centros importantes do pugilismo paranaense. Confira os resultados.
1.ª luta: categoria peso leve – Michel Mass, da Academia da Praça Osvaldo Cruz, venceu, por nocaute técnico, Rodrigo Aires, de Paranaguá.
2.ª luta: categoria peso leve -Adilson Souza, da Academia Edinei Boxe Clube, derrotou, por pontos, Ricardo Vaz, da Academia Praça Osvaldo Cruz.
3.ª luta: categoria meio-médio-ligeiro – Diogo Lima Barbosa, da Academia Praça Osvaldo Cruz, venceu, por pontos, Adriano Rosa, da Academia Edinei Boxe Clube.
4.ª luta: categoria médio ligeiro -Lincoln Gonçalves venceu, por nocaute técnico, Paulo Gonçalves, da Academia Paranaguá Boxe Clube.
5.ª lutar: Márcio Nascimento, da Academia Paranaguá de Boxe, derrotou – por contagem das papeletas – José de Souza, da Academia Muzenza.
6.ª luta: categoria meio-pesado -Anderson Lopes, da Academia Edinei de boxe, ganhou, por nocaute técnico, de Rafael Monteiro, da Academia da Praça Osvaldo Cruz.
7.ª luta: categoria peso-pesado -Severino Silva, da Academia Muzenza, venceu, por decisão médica, Alberto Neto, de Paranaguá. Arbitragem de Mário César de Jesus. O corpo de jurados foi formado por Luiz da Silva, Laércio Biscaia, Valdir Lopes e Ulisses Medeiros.