A Portuguesa Londrinense esta de volta à Série Ouro – 1.ª Divisão do Paranaense. Ontem, no Estádio do Café, em Londrina, venceu o Iguaçu por 3 a 0 e ficou com o 2.º lugar da Divisão de Acesso.

continua após a publicidade

O Iguaçu, de União da Vitória, já tinha garantido o título e uma das vagas.

A Lusinha ainda foi beneficiada pelo tropeço do Cascavel. Este também tentava a segunda vaga, mas empatou com o Engenheiro Beltrão por 1 a 1, em casa, e ficou fora.

O primeiro gol saiu aos 23 do 1.º tempo. Após cruzamento, Carlos Lima cabeceou com força em direção à rede. Aos 31, Carlos Lima fez o papel de assistente servindo Daniel, que entrou na área e chutou forte e cruzado: 2 a 0. No 2.º tempo, a Portuguesa manteve o domínio, insistindo nas bolas aéreas facilmente cortadas pela zaga da equipe de União da Vitória. O terceiro gol saiu aos 46, novamente com Daniel.

continua após a publicidade

A festa do time orientado pelo técnico Dirceu Mattos foi maior no gramado do que na arquibancada. Apenas 50 pessoas pagaram ingresso no Café (a renda somou R$ 250).

Frustração

O Cascavel teve adiado o sonho de retornar à 1.ª Divisão. Ontem, no Olímpico, em Cascavel, empatou por 1 a 1, com o Engenheiro Beltrão. Pela segunda temporada consecutiva, o Cascavel perde a chance de voltar à elite na última partida. No ano passado, o algoz foi o Toledo, com uma vitória nos pênaltis.

continua após a publicidade