Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde de ontem, no Palácio do Planalto, o nadador Clodoaldo Silva, que foi eleito o melhor atleta paraolímpico do mundo em 2005.

continua após a publicidade

"Meu ano foi de muita luta e vejo que o reconhecimento também chegou, não só para mim, mas também para as pessoas com deficiência", afirmou o atleta durante a cerimônia.

Lula perguntou a Clodoaldo quantas medalhas ele tinha na carreira. "Somente neste ano conquistei 39 medalhas", contou o nadador. Em seguida, o presidente sorriu e disse: "Impossível dimensionar o que você tem feito pelo Brasil."

O ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, também esteve na cerimônia e elogiou os feitos de Clodoaldo Silva. "O seu título de melhor paraolímpico do mundo é igual ao título que Ronaldinho Gaúcho acaba de receber, como melhor jogador do mundo.

continua após a publicidade

Você é nosso orgulho", disse.

Além dos inúmeros prêmios que já recebeu, Clodoaldo é um grande medalhista olímpico. Nos Jogos de Sydney, em 2000, foram 3 de prata e 1 de bronze. E em Atenas/2004, ele conquistou 6 de ouro e 1 de prata.

continua após a publicidade