O Corinthians vencerá o primeiro duelo contra o Internacional nas finais da Copa do Brasil 2009 com dois gols de Ronaldo. A aposta foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta quarta-feira – final da madrugada no Brasil -, em Astana, no Casaquistão, última etapa de sua turnê internacional.
Lula falou pela primeira vez aos jornalistas desde a cúpula dos países Bric – Brasil, Rússia, Índia e China -, realizada ontem, em Ecaterimburgo, na Rússia. Ao se aproximar dos microfones, antes mesmo de responder às primeiras perguntas, Lula, torcedor do time paulista, questionou os jornalistas, demonstrando desconhecimento sobre a partida decisiva.
“Quero saber se o Corinthians joga hoje” Ao ouvir a resposta, insistiu, surpreso: “Não, não é hoje, não! Contra o Internacional? E eu vou estar em Portugal?”, lamentou.
A aposta sobre o vencedor, contudo, só veio 15 minutos depois, no final da entrevista coletiva. “Se for no Pacaembu, acho que vai dar 2 a 0 para o Corinthians”, afirmou. A seguir, voltou a demonstrar confiança na estrela do time. “O Ronaldão está há muito tempo sem fazer gols. Vai fazer os dois hoje.”
Corinthians e Inter jogam a partir das 21h50min, no estádio Pacaembu, em São Paulo. A partida é uma das duas da decisão que pode dar à equipe paulista o tri da competição – depois dos títulos de 1995 e 2002 – ou o bi aos gaúchos, campeões da edição de 1992.