Rio – A lista dos convocados da seleção brasileira para o amistoso do dia 18, com o Haiti, vai ser definida hoje, durante a passagem da comissão técnica e de alguns jogadores por Brasília. Os campeões da Copa América serão homenageados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, às 15h30, em solenidade no Palácio do Planalto. O técnico Carlos Alberto Parreira, o coordenador Zagallo e o supervisor Américo Faria viajam cedo para a capital, em companhia do secretário-geral da CBF, Marco Antonio Teixeira.
Até a noite de ontem a entidade ainda não havia definido quais os jogadores, dos que conquistaram o título da Copa América, que participariam da homenagem em Brasília. O goleiro Júlio Cesar e o meia Felipe, do Flamengo, devem integrar a delegação.
Para o jogo com o Haiti, Parreira deve chamar no máximo 18 atletas. Isto porque não haverá nem sequer um treino para o amistoso, de caráter político, em que a CBF atendeu a um pedido da Presidência da República.
O grupo viaja na véspera da partida para Miami, em vôo fretado. No dia do jogo, segue para Porto Príncipe, a capital do Haiti. O treinador vai levar os principais jogadores para o confronto, ao contrário do que fizera recentemente, quando convocou um time ?B? para a disputa da Copa América, no Peru, e ainda assim conseguiu o título.
Além de Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos, Cafu e Kaká, o treinador deve relacionar o restante do time titular das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006 e pode complementar a lista com alguns que disputaram a Copa América.
A data de 18 de agosto era prevista pela Fifa para jogos das seleções nacionais. Por isso, a CBF não terá dificuldades na liberação dos atletas.