Na sequência de sua viagem pelo continente africano, que termina com a presença na final da Copa do Mundo da África do Sul, no próximo domingo, em Johannesburgo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs nesta terça-feira, em Nairóbi, no Quênia, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mude a sua direção a cada oito anos. A entidade é presidida pelo empresário Ricardo Teixeira há 21 anos.
Lula se lembrou das regras do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. “Acho que, se a CBF adotasse o que adotei quando era presidente do sindicato… A cada oito anos a gente trocava a direção. Mas não posso falar da CBF porque é uma entidade particular. Não posso votar e dar palpite.”
O presidente afirmou, novamente, que ficou “deprimido” com a eliminação do Brasil. Para ele, inclusive, Robinho seria o melhor jogador do torneio. Mas Lula também se deu mal ao falar, antes da primeira semifinal, que estava torcendo para que o Uruguai conquistasse o título – os sul-americanos foram derrotados pela Holanda por 3 a 2 e terão que se contentar com a disputa pelo terceiro lugar.