Lula assina MP para o esporte

Brasília – Os ministros da Cultura, Gilberto Gil, e do Esporte, Orlando Silva, deram entrevista, após encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com um grupo de artistas, no Palácio do Planalto, e anunciaram que será editada hoje medida provisória (MP) criando um teto de isenção de Imposto de Renda específico para empresas que destinarem dinheiro a atividades esportivas. De acordo com os ministros, a medida permitirá a destinação de R$ 300 milhões aos esportes durante o ano de 2007.

Segundo o anúncio, as empresas que fizerem doações equivalentes a 1% do IR a pagar serão beneficiadas com a isenção equivalente a esse porcentual. Gil e Silva explicaram que a criação desse teto de isenção é exclusivo para o setor de esportes, sem relação com a Lei Rouanet.

Esclareceram que a MP acrescentará um novo inciso ao artigo da Lei Geral de Tributos, que prevê isenções de até 4% para iniciativas vinculadas à Lei Rouanet. Pelo novo inciso, haverá isenção de IR para as empresas que declaram lucro real.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo