São Paulo – O atacante Luizão trocará o São Paulo pelo Nagoya Grampus, do Japão, depois da Taça Libertadores. Diretoria e comissão técnica do clube já sabiam do problema, que só foi oficializado ontem, pelo próprio jogador. ?Fiz uma promessa ao Nelsinho Baptista (técnico do Nagoya). Já tenho um pré-contrato assinado?, explicou Luizão.
Como também não terá Grafite – que passou por cirurgia no joelho direito, ontem – pelos próximos seis meses, a diretoria terá de contratar um reforço para o ataque, já que tem apenas Diego Tardelli e Roger como principais opções. ?É uma tarefa urgente, mas difícil, porque poucos jogadores têm a mesma característica do Grafite?, comentou o técnico Paulo Autuori, que deu a entender que o reforço pode vir do futebol europeu. ?Pode ser um brasileiro que atua por lá?, despistou.
A saída de Luizão já estava prevista quando assinou contrato, ainda no Estadual. ?Não vinha sendo aproveitado, fui cortado até do banco de reservas (contra a Portuguesa) e pedi para sair. A diretoria insistiu que eu ficasse e fizemos o acordo: se eu recebesse proposta, poderia me desligar, amigavelmente, depois da Libertadores?, detalhou o atacante de 29 anos, que recusou proposta do Fluminense.