Após o desgaste pela longa viagem para Seul, o fuso horário parece ser o mais novo obstáculo da seleção brasileira no início da preparação para os amistosos contra a Coreia do Sul, no dia 12 de outubro, em Seul, e a Zâmbia, no dia 15, em Pequim. O volante Luiz Gustavo revelou que a adaptação ao horário em Seul é uma dificuldade.

continua após a publicidade

“Hoje foi um pouco complicado por causa do fuso horário. Está todo mundo errado, vamos dizer assim, todo mundo procura dormir um pouco”, afirmou Luiz Gustavo, em entrevista nesta quarta-feira, dia em que a seleção brasileira realizou o seu primeiro treinamento com bola na preparação para os amistosos na Ásia.

O volante brasileiro admitiu que conhece pouco da Coreia do Sul além do meia Koo Ja-Cheol, seu companheiro no Wolfsburg, da Alemanha. Mas ele destacou que o futebol asiático vem apresentando evolução nos últimos anos e lembrou o duelo com o Japão, na abertura da Copa das Confederações, vencido pela seleção brasileira por 3 a 0.

“Tem um jogador que joga comigo no Wolfsburg. Não conheço muito os outros, mas a gente sabe que o futebol asiático tem evoluído muito. Enfrentamos o Japão na Copa das Confederações, agora vai ser a Coreia. É uma equipe que com certeza tem qualidades”, disse.

continua após a publicidade