O técnico Luiz Felipe Scolari anuncia hoje, às 11h30 da manhã, os nomes dos jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Porém, a lista não não reserva tantas expectativas, uma vez que o treinador já vem mantendo ao longo do tempo uma base e, inclusive, já antecipou a presença de alguns atletas, deixando poucas vagas em aberto.
No entanto, são justamente nestes setores que podem pintar alguns paranaenses na lista. Entre os mais cotados para serem convocados, estão o volante Fernandinho, revelado pelo Atlético e que defende o Manchester City, da Inglaterra, e o lateral-direito Rafinha, que começou no Coritiba e atualmente veste a camisa do Bayern de Munique, da Alemanha. O primeiro é quase certo entre os escolhidos de Felipão, enquanto o lateral disputa ferrenhamente a vaga com Maicon, da Roma, da Itália.
Fernandinho foi convocado uma única vez pelo comandante da seleção, mas foi titular no amistoso com a África do Sul, este ano, e marcou um golaço na goleada por 4×0 sobre o adversário, agradando o técnico. Rafinha também foi titular nesta partida, mas teve uma atuação um pouco apagada.
Outros nomes também podem aparecer. Um deles é o zagueiro Henrique. O defensor, que foi revelado pelo Coritiba, foi convocado constantemente ano passado, quando defendia o Palmeiras, mesmo na Série B do Campeonato Brasileiro. No começo da temporada, se transferiu para o Napoli e foi ganhando espaço na equipe, inclusive sendo titular na vitória por 3×1 sobre a Fiorentina, na final da Copa da Itália, no último domingo.
Além dele, o zagueiro Miranda, outro revelado pelo Coxa, e que é um dos destaques da bela campanha do Atlético de Madri nesta temporada – o clube é o líder do Campeonato Espanhol e está na final da Liga dos Campeões da Europa -, aparece nesta briga. O que pesa contra ele é o fato de não ter sido lembrado pelo treinador em nenhuma convocação. Mas como a quarta vaga para a zaga ainda está em aberta, o jogador, que briga com Dedé (Cruzeiro), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Réver (Atlético-MG), além do próprio Henrique, pode ser a grande surpresa da lista final.
Colaborou: Júlio Vasconcellos