O técnico Ricardinho, ao que tudo indica, não irá antecipar a escalação para o jogo de amanhã, às 21h, no Frasqueirão, frente ao ABC. O trabalho de ontem foi fechado à imprensa e hoje ele comanda um trabalho leve no início da tarde, antes da viagem para Natal. A única ausência certa é a do zagueiro Anderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
As opções seriam Amarildo e Alisson. Mas o fato de Amarildo ter sido relacionado para os dois últimos jogos, contra Ceará e Avaí, é um indicativo do que deverá ocorrer. Resta saber se Ricardinho irá mexer no meio-campo e ataque. Luisinho e Nilson tiveram bom desempenho na última partida e seguem “pedindo passagem”.
Ricardinho demonstrou, nesses meses à frente do Paraná, que não pensa duas vezes na hora de mudar. “No futebol tem que ser assim. Você escala quem está melhor para aquilo que você precisa”, afirma Ricardinho. Foi assim que ele agiu em relação a Cambará e Ricardo Conceição, por exemplo. A entrada de Luisinho resultaria na saída de Welington, mas também numa mudança de postura. Na prática, o Paraná tem pela frente um time instável e que, em casa, somou, até aqui, duas vitórias, dois empates e duas derrotas.