Luis Suárez é acusado de ofensa racial no futebol inglês

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) resolveu nesta quarta-feira acusar o atacante uruguaio Luis Suárez de ter feito ofensas raciais contra o lateral francês Patrice Evra, do Manchester United, durante um jogo do Campeonato Inglês. O jogador do Liverpool alega inocência, mas corre risco de punição por racismo.

O jogo entre os dois times aconteceu no dia 15 de outubro, no Estádio Anfield Road, em Liverpool, quando houve empate de 1 a 1. Terminado o clássico inglês, Evra, que é negro, acusou Luis Suárez de tê-lo ofendido diversas vezes durante a partida. Desde então, a FA vem investigando o caso, até resolver acusar o atacante uruguaio.

A FA ainda não anunciou os detalhes sobre o julgamento do caso, mas o Liverpool já saiu em defesa de seu jogador, que tem 24 anos e foi comprado em janeiro por cerca de 30 milhões de euros. “Ele alega ser inocente da acusação. Luis está empenhado em limpar seu nome. E o clube o apoia completamente nesse assunto”, diz o comunicado.

O futebol da Inglaterra está envolvido em mais um caso polêmico de supostas ofensas raciais. Em outro jogo do Campeonato Inglês, realizado no dia 23 de outubro, o zagueiro John Terry, do Chelsea, foi acusado de racismo pelo também defensor Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers. Assim como Luis Suárez, Terry alega inocência.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo