Não bastassem os problemas enfrentados fora de campo e a saída de peças importantes do elenco, o Vasco tem em Luis Fabiano um novo contratempo neste início de temporada. Em meio a uma sequência interminável de lesões, o atacante voltou a sentir o joelho direito, está afastado e pode até deixar o clube carioca.
Luis Fabiano ficou boa parte da temporada passada afastado por lesão. Depois de acusar dores no joelho direito, passou por cirurgia e vinha trabalhando para voltar em forma este ano. Mas durante os primeiros treinos do ano, voltou a sentir o incômodo e está passando por novos exames.
“Parece que o Luis Fabiano tem uma nova lesão no joelho. Ele foi a São Paulo para fazer uma nova avaliação. Está muito abalado, porque estava muito empolgado. Demos um tempo para ele decidir se vai seguir, passar por todo esse processo de novo”, declarou o vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Brandão, o Euriquinho, neste sábado.
Aos 37 anos, Luis Fabiano vê a sequência de sua carreira em risco diante das lesões. Se optar por deixar o Vasco, será mais um problema para um elenco que vem sofrendo com as baixas e já perdeu o zagueiro Anderson Martins, o lateral-direito Madson e o meia Mateus Vital. Por isso, a tendência é o clube ir ao mercado em busca de um substituto.
“Ainda falta duas ou três operações para concluirmos até esta semana. Ainda precisamos de um zagueiro, de mais um atacante, em função do novo problema do Luis Fabiano, e de um lateral-esquerdo”, explicou Euriquinho.
Para a posição de Luis Fabiano, o alvo é o atacante Henrique Almeida, que pertence ao Grêmio e disputou o Brasileirão do ano passado pelo Coritiba. “O Henrique Almeida pode ser um dos nomes que pode chegar. O Carlinhos (lateral-esquerdo) também foi oferecido e está sendo analisado”, disse o dirigente.