Quando Luis Fabiano iniciou a temporada no São Paulo, esperava um ano bastante diferente. Estava motivado e disposto a conquistar títulos e voltar para a seleção, mas agora se vê lutando para manter o time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e enfrenta uma fase irregular.

continua após a publicidade

Ao comentar a atual situação do clube, o goleador não se eximiu de responsabilidade – o São Paulo tem o terceiro pior ataque do Brasileiro (21 gols) -, mas acredita que o time está nas últimas colocações por um problema generalizado com o grupo. Ele admite que 2013 está muito distante do ano imaginado, mas enxerga a temporada como uma provação.

“Esperava estar com muito mais gols do que estou, que tivesse chances na seleção e que o São Paulo estivesse no G4. Nada disso aconteceu, mas precisamos usar isso como lição. Nunca passei por isso na minha carreira, nem na Ponte Preta. Mas dizem que depois da tempestade vem a bonança, esse ano está sendo a tempestade e espero que a bonança venha em 2014”, explicou o jogador, que marcou 20 gols em 41 jogos no ano.

O camisa 9 tem no clássico contra o Santos a oportunidade de encontrar sua redenção. Se perder e o Vasco superar o Internacional, o São Paulo pode voltar à zona de rebaixamento, cenário que o jogador não quer nem projetar.

continua após a publicidade

“Em caso de derrota já é difícil, voltar para a zona de rebaixamento é pior ainda. Sabemos que é frustrante perder clássico, causa danos. Perde-se confiança, a tristeza é maior. Mas independente do resultado, não tem nada perdido”, explicou.

São Paulo e Santos se enfrentam às 21h50 desta quarta-feira na Vila Belmiro. No primeiro turno, o time da Vila venceu no Morumbi por 2 a 0, com gols de Giva e Cícero.

continua após a publicidade