Demorou, mas o Sevilla voltou a convencer. Eliminado da Liga Europa e inconstante no Campeonato Espanhol, o time de Sevilha não tomou conhecimento do Sporting Gijón nesta terça-feira e venceu em casa por 3 a 0, pela 26ª rodada do nacional. Luis Fabiano marcou uma vez: em um pênalti que ele mesmo sofreu.
A vitória não muda a classificação do Sevilla, que continua em sétimo, agora com 38 pontos, mas recoloca o time na briga pela Liga Europa. O Bilbao, sexto colocado, tem a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols.
O placar foi aberto de pênalti, por Luis Fabiano, aos 27 minutos do primeiro tempo. Logo depois, Perotti aumentou a vantagem dos donos da casa, que já tinham um a mais em campo – Eguren foi expulso.
Já na segunda etapa, Negredo, parceiro de ataque de Luis Fabiano, fechou o placar. A derrota mantém o Gijón com 25 pontos, um acima da zona de rebaixamento.
Mais cedo, o Espanyol, quarto colocado, perdeu a chance de se reaproximar do G-4 do Espanhol ao perder em casa para o agora décimo colocado Mallorca, de virada, por 2 a 1.