Com dois gols do atacante Luís Fabiano, o Sevilla venceu o Villarreal por 3 a 2, neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time chegou a 22 pontos e manteve o terceiro lugar na tabela, atrás apenas de Barcelona, que tem 26, e Real Madrid, com 25.
Em dia inspirado, Luís Fabiano abriu o placar logo aos 9 minutos. Ele recebeu lançamento de Sergio Sanchez, ajeitou com a perna esquerda e tocou de direita para o fundo das redes.
O Villarreal empatou com o veterano francês Pires, aos 29 da primeira etapa. Ele chutou de bate pronto após boa tabela na entrada da área do Sevilla. Aos 14 do segundo tempo, os visitantes conseguiram a virada, com David Fuster.
Então, Luís Fabiano voltou a brilhar. Dois minutos depois, o titular do ataque da seleção brasileira acertou uma bela cabeçada, da marca do pênalti, por sobre o goleiro rival. Aos 21, o malinês Frederic Kanouté, também de cabeça, colocou o Sevilla à frente e decretou a vitória.
Com os três pontos conquistados, o time de Luís Fabiano evitou perder a terceira posição para o Valencia, que derrotou o Zaragoza por 3 a 1 e chegou a 21 pontos. Mata, Villa e Hernandez marcaram pelo time valenciano, e Aguilar descontou.
Também neste domingo, o penúltimo colocado Xerez foi a Valladolid e não saiu de um empate sem gols com o time local. O único visitante que conquistou três pontos foi o Athletic Bilbao, que bateu o Racing Santader por 2 a 0. Jogando em casa, o Almeria fez 2 a 0 no Osasuna e o Sporting Gijon superou o Espanyol por 1 a 0.