Luís Fabiano é só felicidade na Espanha

São Paulo (AE) – Após passar uma temporada apagada em Portugal, sofrer com o seqüestro de sua mãe e ter feito apenas três gols pelo Porto, o atacante Luís Fabiano voltou a ser feliz. O artilheiro da Copa Libertadores da América pelo São Paulo em 2004 confessou que está muito contente, pois reencontrou seu bom futebol, e bem adaptado ao seu novo clube, o Sevilla, que hoje estréia no campeonato espanhol contra o Racing Santander.

Em entrevista à Agência Estado, o centroavante falou sobre sua nova fase, sobre seu sonho de voltar a ser lembrado pelo técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, e sobre uma possível volta para o Brasil ?para jogar num nível legal, competitivo?.

Depois da temporada passada no Porto, qual a sua expectativa para esta na Espanha?

Luís Fabiano – A expectativa é boa, legal. A pré-temporada foi boa, fiz quatro gols. Estou conseguindo jogar e isso me deixa bem feliz. Acho que vamos fazer um bom campeonato, ainda mais com os jogadores que chegaram.

E como é jogar ao lado de Saviola e substituir um ídolo local como o Júlio Baptista? A pressão é forte?

Luís Fabiano – Bom, o substituto do Júlio mesmo é o Saviola (risos). Com relação ao Saviola, ainda não tivemos a oportunidade de jogar uma partida inteira juntos, só uns minutos. Acho que a parceria tem tudo para dar certo.

Você ainda pensa na seleção, em jogar a Copa da Alemanha?

Luís Fabiano – Penso, penso sim, claro. Sei que é muito difícil, ainda mais pelos atacantes que estão jogando e como eles estão jogando. Mas não desisto não, vou lutar até o último minuto, pode ser que eu seja chamado, não desisto.

Na sua opinião, qual a diferença entre Portugal e Espanha?

Luís Fabiano – Na Espanha o futebol é diferente. As equipes têm mais qualidades, o jogo é mais competitivo. No meu caso, a pressão é grande, ainda mais com a saída de um ídolo como o Júlio Baptista. No Porto também havia pressão porque o time tinha sido campeão europeu. Mas acho que tenho condições de render mais no Sevilla.

Só na pré-temporada você já marcou mais gols no Sevilla do que fez no Porto, certo?

Luís Fabiano – Sim, já fiz mais gols aqui, quatro, do que em toda a temporada em Portugal (três).

E sobre o Brasil, você pensa em voltar a atuar no País?

Luís Fabiano – Tenho vontade de voltar para o Brasil, voltar para o São Paulo. Ainda não terminei minha história no São Paulo. Seria bom voltar. Mas voltar num nível legal, competitivo.

Mas só para o São Paulo? Você descarta outros times?

Luís Fabiano – Não, não descarto nenhum time, tem muito time bom.

E a proposta do Kia (Joorabchian), da MSI, por que o negócio não vingou?

Luís Fabiano – Tive uma proposta do Kia, sim, mas o pessoal do Porto não aceitou, não sei porque.

Era uma boa proposta?

Luís Fabiano – Não, financeiramente não era melhor para mim não. Mas, às vezes, você precisa abrir mão de alguma coisa na vida para ser feliz.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo