O atacante Luís Fabiano conquistou a confiança do técnico Dunga e é, atualmente, o dono da camisa 9 na seleção brasileira. Apesar disso, o jogador acredita que ainda não tem presença garantida na Copa do Mundo de 2010, até pela concorrência por uma vaga no ataque.

continua após a publicidade

“A pressão sempre existe, mas acho que venho desempenhando bem a minha função. Estou há um ano de realizar um sonho. Mas ainda está distante, muita coisa ainda pode acontecer. Tenho que dar o máximo e seguir com esse bom momento”, afirmou Luís Fabiano, que conquistou seu espaço na seleção após marcar dois gols contra o Uruguai em partida pelas Eliminatórias.

“A minha volta na Era Dunga foi contra o Uruguai. Foi um jogo especial, um retorno ao Morumbi, tudo deu certo, marquei dois gols. Agora é diferente, o Brasil não ganha no Uruguai há muito tempo. É um jogo complicado, a gente espera tentar a vitória, mas o empate não está mal”, lembra Luís Fabiano, que não acredita ser difícil repetir o desempenho no Estádio Centenário, em Montevidéu.

“Se pintar as oportunidades, tenho condições de repetir. Mas o jogo vai ser diferente, o Uruguai vai vir pra cima. Não podemos dar espaços para ser surpreendidos e nem sermos sufocados”, disse, se referindo ao empate por 1 a 1 com o Equador, em Quito, quando Júlio César fez várias defesas que evitaram a derrota da seleção brasileira.

continua após a publicidade