O atacante Luis Fabiano já adotou nesta quarta-feira um tom de despedida ao falar depois do jogo contra o Cruzeiro. O jogador perdeu um dos três pênaltis na disputa decisiva e, por ter contrato válido até o fim do ano, prometeu repensar a carreira. E ainda criticou a postura de Alexandre Pato. “O momento agora é de sentar, repensar, ver o que é melhor para o São Paulo, para mim. Tenho contrato até o fim do ano”, afirmou o jogador, que vai completar 35 anos e tem sondagens de clubes da China, do Japão e dos Estados Unidos.

continua após a publicidade

O camisa 9 entrou no segundo tempo no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, na vaga de Alexandre Pato. Uma declaração do titular no último domingo, ao fim da vitória sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, incomodou bastante Luis Fabiano.

No fim de semana, Alexandre Pato afirmou que não aceitaria ficar no banco de reservas em 2015. Em resposta, Luis Fabiano disse que “engoliu calado” a declaração do atacante e garantiu que, mesmo sem ser titular, tem mantido o apoio ao elenco. “Por tudo que passei no futebol poderia estar chiando. Aturei uma fala no momento errado do Pato, mas não tenho nada contra ele”, comentou.

A decepção pela queda na Copa Libertadores fez poucos jogadores falarem depois da partida no Mineirão. O meia Paulo Henrique Ganso admitiu que faltou contra o Cruzeiro uma postura mais ofensiva. “Ficamos muito na defesa, saímos pouco para o jogo. Faltou fazer gols lá no Morumbi”, explicou. No fim de semana, o time enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, pelo Brasileirão.

continua após a publicidade