O técnico Luis Enrique confirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que Luis Suárez está pronto para defender o Barcelona contra o Athletic Bilbao, neste sábado, no Camp Nou, na final da Copa do Rei. O jogador uruguaio está recuperado de uma contratura muscular sofrida em 12 de maio, na partida de volta semifinal da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, na Alemanha.
Antes de o atleta receber a alta médica para poder atuar na decisão, o treinador garantiu que o atacante poderá entrar em campo sem restrições físicas. “Ele tem condições de jogar. Treinou a semana toda e está à nossa disposição, assim como o resto do elenco”, destacou o comandante.
Por causa da lesão sofrida na Alemanha, Suárez chegou a ser tido como dúvida até para a grande final da Liga dos Campeões, no próximo dia 6 de junho, em Berlim, diante da Juventus, mas agora ele terá a chance de provar que pode voltar a reeditar com sucesso o trio ofensivo que forma com Messi e Neymar. Juntos, os três marcaram nada menos do que 117 gols nesta temporada europeia.
A lesão muscular acabou tirando Suárez do jogo no qual o Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, fora de casa, e assim conquistou com uma rodada de antecedência o título do Campeonato Espanhol. O problema também fez o atleta ficar fora do confronto diante do La Coruña, pela rodada final da competição, no Camp Nou, onde os jogadores do Barça puderam levantar a taça e fazer a festa com os seus torcedores.
Luis Enrique também assegurou nesta sexta-feira que seu time ainda não está com a cabeça na decisão da Liga dos Campeões. “Depois de muitos jogos na competição com uma trajetória impecável, chega o melhor. Temos entusiasmo máximo, e não colocaríamos nenhum título à frente do outro”, destacou.