Mais de oito meses depois de ter sido contratado, Vermaelen finalmente está próximo de fazer sua estreia oficial com a camisa do Barcelona. No último domingo, o jogador recebeu alta médica após se recuperar de uma grave lesão na perna direita e ficou à disposição do técnico Luis Enrique pela primeira vez desde que foi anunciado pelo clube em agosto do ano passado.
“É uma grande notícia, tanto para ele como para a equipe”, declarou o treinador nesta segunda-feira. Ele, no entanto, só não confirmou se utilizará Vermaelen já diante do Getafe, nesta terça-feira, pelo Campeonato Espanhol. “Agora, ele tem que recuperar o ritmo necessário. Está claro que nos ajudará, veremos se dentro de campo ou fora dele.”
Vermaelen foi contratado depois de ter se lesionado. Ele sentiu um problema muscular quando defendia a Bélgica na Copa do Mundo, na partida diante da Rússia, e desde então tem sofrido para voltar aos gramados. A contusão foi tão séria que meses depois, em dezembro, ele teve que ser submetido a uma cirurgia.
Se o jogador ainda busca seu espaço no elenco, o brasileiro Rafinha Alcântara foi bastante elogiado por Luis Enrique por sua atuação na vitória de sábado sobre o Espanyol. “Ele está fazendo uma temporada muito boa. Em alguns momento apareceu mais que agora, mas confio nele 100%. Tem muita competência no seu setor”, comentou.