Fora do jogo entre São Paulo e Toluca, o zagueiro Diego Lugano não viajou com o elenco tricolor para o México e ficou em São Paulo tratando do estiramento no posterior da coxa esquerda. Nesta terça-feira, aproveitou a folga pós-treino e compareceu ao hotel no qual está concentrada a delegação do Nacional para dar apoio ao time no qual foi revelado.
O Nacional está em São Paulo porque, na quarta-feira, 21h45, encara o Corinthians em outro confronto das oitavas de final da Copa Libertadores, no Itaquerão. Após não passar de um empate sem gols em casa, joga por nova igualdade, desta vez com gols, para tentar eliminar o time paulista.
Em sua conta no Twitter, o Nacional revelou a visita de Lugano à concentração, encontrando com os jogadores durante o lanche da tarde. Como de costume, o zagueiro uruguaio estava acompanhado de seu mate.
Lugano foi revelado nas categorias de base do Nacional e deixou o clube em 2003 para reforçar o São Paulo. Apesar de ser um torcedor declarado do time, já avisou que não pretende voltar a vestir a camisa de nenhuma equipe uruguaia. Alega que, como ex-capitão da seleção e ídolo nacional, não quer ter a torcida contrária de parte do país, dividido entre Nacional e Peñarol.