O zagueiro Diego Lugano expressou sua empolgação na véspera do embarque da seleção uruguaia para disputar a Copa do Mundo no Brasil. A delegação deixa Montevidéu nesta segunda-feira e chega a Belo Horizonte para logo depois se dirigir a Sete Lagoas, também em Minas Gerais, onde o elenco vai ficar concentrado antes de estrear no Mundial.

continua após a publicidade

“Temos muito orgulho de nossa história, saber quem somos, de onde viemos, para saber o que queremos. E sem nenhum peso nas costas, vamos agora ao Brasil com otimismo. Ninguém pode tirar o sonho de você”, escreveu o jogador no Twitter, digitando primeiro em espanhol e depois em português.

O atleta teve seu retorno especulado ao São Paulo, onde é ídolo por sua passagem entre 2003 e 2006, mas foi descartado pelo presidente Carlos Miguel Aidar. O defensor está sem clube desde o fim da última temporada, quando o diretoria do time inglês West Bromwich anunciou que não renovaria seu contrato.

Ele e o Uruguai deixarão Minas Gerais para iniciar participação no Grupo D da Copa em Fortaleza, no próximo sábado, contra a Costa Rica. Cinco dias depois a equipe vai a São Paulo enfrentar a Inglaterra e termina participação na primeira fase contra a Itália, no dia 24, em Natal.

continua após a publicidade